sábado, 26 de setembro de 2009

Quais as questões que devo colocar ao meu médico?

Quais as questões que devo colocar ao meu médico?


Não tenha vergonha de colocar ao seu médico questões relacionados com o seu tratamento. Um bom diálogo aumenta as hipóteses de sucesso do tratamento. Algumas questões aqui indicadas podem auxiliar o médico a ajudá-lo(a) a gerir a sua psoríase.

Durante quanto tempo preciso de aplicar os meus tratamentos?


O seu médico irá aconselhá-lo(a) relativamente à duração adequada dos seus tratamentos. A duração de um tratamento depende do tipo de medicação e do tipo de psoríase. 

Como devo aplicar os meus tratamentos correctamente?



O seu médico irá aconselhá-lo(a) relativamente à quantidade que deve aplicar do tratamento prescrito.


Quando verei melhorias?

 
O seu médico irá mencionar-lhe quando irá provavelmente ver sinais de melhoria.
 

Quando devo consultar novamente o meu médico?


Se não estiver satisfeito(a) com o seu tratamento, deve contactar o seu médico para discutir se precisa de mudar o seu tratamento.
 

Quais efeitos secundários a que devo estar atento?


O seu médico irá aconselhá-lo(a) sobre os seus tratamentos e os efeitos secundários que poderá detectar. Muitas pessoas têm apreensões sobre a utilização de esteróides tópicos e dos seus efeitos secundários. Desde que os esteróides sejam utilizados adequadamente, a probabilidade de surgirem efeitos secundários é muito escassa.

E outros tipos medicação?


Tenha em atenção que alguns medicamentos podem provocar crises psoriásicas ou mesmo agravar a sua psoríase. Como exemplos de tais medicamentos temos os beta-bloqueadores (uma classe de fármacos utilizados para várias condições cardíacas e redução da tensão arterial alta), o lítio (utilizado em determinados agentes antidepressivos) e a carbamazepina (utilizada para controlar as convulsões epilépticas). Pergunte ao seu médico mais informações relativas aos diferentes tipos de medicamentos.

Sem comentários: